domingo, março 13, 2005

PRIMEIRA LIÇÃO

Eu imaginava de antemão que ao invés de ir ao primeiro dia de aula, sair para tomar um mate no vôo livre com meu comparsa Jungles seria muitíssimo mais recompensador, em todos os âmbitos. Eu não me lembro de ter tido uma primeira aula interessante, é sempre a mesmíssima coisa, uma apresentação individual onde consta o que você faz, onde trabalha, o que pretende, em que semestre está, etc, etc, etc. Após as apresentações, temos o conteúdo programático, que é lido palavra por palavra, culminando com o sempre constrangedor momento onde o professor trata de explicar como fará as suas avaliações, fixando datas e pesos, conseguindo lhe enervar e deprimir logo na primeira meia hora de ano letivo.
Para comprovar a minha afirmação acima, que se refere a minha não ida a aula como uma decisão inteligente e sábia, aí vai uma das frases que envolveram nossos frenéticos diálogos:
“...essa leveza corpórea nos proporciona uma sensação que pode ser equiparada a um bem físico”.