quarta-feira, fevereiro 27, 2008

LÁ VAI MINHA FÉ NA HUMANIDADE DESCENDO A LADEIRA*

Fugi das imagens da tv, das fotos, de tudo que fosse relativo ao absurdo que aconteceu no estádio do Criciúma no último final-de-semana. Coisas que possuam um calibre acentuado de tristeza arruinam-me por dias.
Mas é da minha mais alta recomendação a leitura desse post, onde o Ceconello soube mais uma vez, magistralmente, traduzir em palavras muito do que senti pelo lamentável ocorrido.

*Copyright Mojo.

THE RUNNER BOY RETURNS

O projeto maratona de Porto Alegre 2008 teve início:

www.verricavion.com.br/preventiva

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

DE MÃOS ABANANDO

Entre um control+c, um fechar de janela, e um posterior control+c equivocado, restou-me um frustrado control+v que não mais continha o textinho que aqui seria postado.
Confuso demais? Cabe informar que ficou perdido no limbo os dois ou três parágrafos que a lourinha Natalie me mandou no msn, onde ela deixa bem claro que não, não me trará souvenir algum dA Banda e que o show foi COMPLETELY OUTSTANDING (caps lock dela) e que quando começaram os primeiros acordes de stars and sons o público veio abaixo e que eu teria chorado se lá estivesse.

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

BRAHMA EXTRA, DE PREFERÊNCIA

Dia sim, dia não, tenho me sentido assim.
Já passou há muito tempo o momento de desacelerar o consumo e eu só tenho adiado a data para a implantação desse extraordinário plano. Dificílimo que só ele.
Fazer da cerveja uma companhia diária, há de se convir, não é a melhor opção. Mas é o mau-estar do dia seguinte que me fará dar cabo desse hábito. A horrenda ressaca, em maior ou menor tamanho, sempre desastrosa.

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

INVEJOSO S.A.

Natália. sent 15/2/2008 20:11:
comprei tickets para O SHOW, semana que vem

Natália. sent 15/2/2008 20:11:
SOCIAL BROKEN SCENE

A Natalie se equivocou, é Broken Social Scene. Ou fui eu que não saquei a piada?
Enfim, ela que anda dando bandas na oceania, e me mandou os recados acima enquanto eu estava offline no MSN, assistirá um show que eu me prostituiria para ver.
Já avisei-a que não será permitido o seu re-ingresso no Brasil sem ao menos um souvenier deles endereçado a minha pessoa.

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

A QUE PONTO CHEGAMOS

Apesar de todas essas histórias de horrores, defendo a legalização da venda de órgãos. Meu argumento é essencialmente filosófico: o corpo é meu e faço com ele o que quero. Colocando a coisa de modo um pouco menos infantil: a autonomia do indivíduo, que é o fundamento lógico do Estado liberal-democrático, deve prevalecer sobre considerações do tipo "oh, coitadinhos dos pobres e ignorantes".

Muita gente passa por constrangimentos financeiros, mas nem por isso sai por aí roubando, se prostituindo ou vendendo pedaços do corpo no mercado negro (que já existe). Ainda que muitos ficassem tentados a trocar um rim por alguns milhares de reais, não vejo por que tirar-lhes o direito de decidir por si mesmos, desde que devidamente esclarecidos das implicações da escolha para sua saúde.

Hélio Schwartsman, escrevendo pra Folha.
Jornal e colunista de merda.

terça-feira, fevereiro 12, 2008

UM FILME PRO GÊNIO


"Dear Mr. Watterson" is a documentary film that will look to the readers and fans of Calvin & Hobbes to tell the story of the strip and its creator. As we follow the life and career of Bill Watterson through this unique perspective, the undying appreciation and love of Calvin & Hobbes and the man behind it will be evident in the anecdotes, stories, creative works, and memories shared by readers of the strip and friends and colleagues of Mr. Watterson.

Daqui.