segunda-feira, abril 30, 2007

LEÃO

Contrariando todas as previsões, acaba de ser concluída o envio da minha declaração de imposto de renda via internet. Mesmo deixada para o último dia, eu ainda assim obtive sucesso na empreitada. Como disse, contrariando todas as previsões, eu me lembrei de fazer e fiz a tempo.
Esse belo abril dá mostras de que termina bem.

sábado, abril 28, 2007

FALTANDO UM MÊS

Com a maratona se aproximando, meu bode-espiatório-mór para a imediata redução no consumo de porcarias e distancia do sub-sedentarismo que me assolam, respectivamente, sei lá quanto tempo e 3 imensos meses, vou enfim, a partir de segunda, descansar do rebuliço que tornei minha vida já faz um enorme tempo, mas que se acentuou drasticamente de fevereiro pra cá. A velha auto-destruição, fuga para quase 100% das coisas.
Minha casa já se tornou a semanas no melhor lugar do mundo - a compra do microondas apenas ratificou isso, então, vou ficar horas a mais nela. Tenho ali pela centésima página, um pouco mais, Detetives Selvagens, acabado de adquirir junto com outros dois excelentes títulos, na melhor loja da internet brasileira, disparada: Americanas. Parâmetro total. Minha casa e a loja.

sexta-feira, abril 27, 2007

SE EU PEGO ESSA VAGABUNDA DE JEITO ELA VAI VER O QUE É BOM PRA TOSSE

Muito engraçado o Soares Silva prevendo como será o seu comportamento perante as amigas das netas quando for velho:

Um segundo antes estava reclamando de alguma coisa, mas agora sou todo sorriso. "Mas já vai tão cedo? Assim me parte o coração!", direi. "Ah, o senhor que partiu meu coração, seu Alexandre! Vou embora antes que eu faça uma loucura!" E a ouvirei dizer para a minha neta, enquanto saem para o jardim: "Seu avô é uma gracinha!" E olho para a parte de trás dos seus jeans, ou o que quer que as jovens usem em 2058, e quase que o meu olho de vidro salta pra fora.
Assim que ela sair minha fachada galante desmoronará junto com a minha postura, e terei um esgar realmente repugnante de luxúria senil. "Ai se eu pego essa vagabunda de jeito!" Minha família, chocada: "Ai, vovô, que feio!" A empregada rindo.

A essa altura estarei babando, tendo tiques de desejo desesperado, desesperado, a dentadura meio escapulida da boca, não mais uma gracinha de avô. "Se eu pego essa vagabunda de jeito ela vai ver o que é bom pra tosse". "Ai, vô. Que papelão, viu?"

terça-feira, abril 24, 2007

DESPEDIDA

O Douglas acaba de, mais uma vez, descrever da melhor forma um sentimento que deve ser reciproco na grande parcela de colorados que acompanharam o time nas mais penosas jornadas:

De alguma forma - não sei exatamente por que - sempre serei grato a Abel Braga. Talvez por tê-lo visto jogando-se de pança sobre Clemer após a classificação contra a Liga de Quito. Talvez por nos proporcionar fotos como a que ilustra o post. De repente, por uma empatia que se manifestou em algo como: "nós vivemos juntos o inferno desde 1989 e agora tudo ficou tão doce". Sei lá. No fundo, tenho vontade de tomar um trago com ele, FALAR DA VIDA, coisas assim.
Vá pela sombra, Abel. Tu é louco, mas é gente boa.

quinta-feira, abril 19, 2007

TRECHO PROMETIDO A MESES E SÓ AGORA POSTADO

Paciência, tudo indica que ela não ligará, talvez por uma razão ou outra não lhe tenha sido possível, mas irá ao concerto, regressarão os dois no mesmo táxi como aconteceu depois do outro concerto, e, quando aqui chegarem, ele convida-la-á a entrar, e então poderão conversar tranqüilamente, ela dar-lhe-á finalmente a ansiada carta e depois ambos acharão muita graça aos exagerados elogios que ela, arrastada pelo entusiasmo artístico, havia escrito após o ensaio em que ele não a tinha visto, e ele dirá que não é nenhum Rostropovitch, e ela dirá sabe-se lá o que o futuro lhe reserva, e quando já irem a ir por um lado e os pensamentos por outro, então se verá se algo poderá suceder que valha a pena recordar quando formos velhos.

José Saramago, em Intermitências da Morte.

segunda-feira, abril 16, 2007

O QUE ANDA TOCANDO NO IPOD

Meus minutos de caminhada até o trabalho nessa segunda tiveram como soundtrack uma menina até então desconhecida dos meus ouvidos, Keren Ann. Letras em inglês e francês, voz sussurada, vocal feminino, uma semelhança com outra maravilha em termos de mulher empunhando um microfone, Feist. Enfim, tudo para ser o som dos meus próximos dias.

domingo, abril 08, 2007

PRECEITO FOR EVERYTHING

Recomeçar, do zero.

Ouvi isso há uns meses atrás da boca d'A Morena, e acho aplicado a tudo na vida.
Dar um reset na máquina = imprescindível.

segunda-feira, abril 02, 2007

É SÉRIO

Vindo de um divertidíssimo final de semana, com ingredientes que foram do maravilhoso último filme do Woody Allen, Scoop, com a maravilhosa Scarlett Johansson, ao supremo sushi na noite de sexta, e que culminou com o aniversário do gerivá-mór, Cley, e sendo o dia de hoje a celebração pelo aniversário do meu pai, resolvo dar um grandioso presente para min mesmo; uma pausa no maior período de minha vida em que me dediquei com especial atenção ao consumo acentuadíssimo de alcool e outras similares porcarias.
Devo estar no bagaço total. Não sei o que é exercícios há meses, e por dentro, suponho, meu corpo deve estar já há dias pedindo trégua das bebedeiras e do sedentarismo.

Tudo isso por quê?
Muitos motivos, centenas, mas fundamentalmente, uma meta.