sexta-feira, março 25, 2005

DA VINCI

Sim, eu TAMBÉM li. Não adquiri a obra, ela me foi dada de presente por uma das mais queridas pessoas que já conheci. Então, tratava-se de uma obrigação imediata realizar a sua leitura. E assim o fiz.
Bom, quer um conselho, uma recomendação: não leia. Chato demais, sem nenhum parágrafo digno de registro. O livro em si teria algum proveito quando vislumbrado da seguinte forma; diversas informações interessantes, referentes a Jesus, Maria, Leonardo Da Vinci, Monalisa, Santo Graal, etc, etc, são destrinchadas ao longo das suas quatrocentas e poucas páginas.
O lado ruim da obra é que o seu enredo é recheado DEMAIS de fatos mirabolantes, onde o autor busca soluções mágicas para continuar a sua trama a todo instante e, enfim conclui-la de uma forma lamentavel. Repito, LAMENTAVEL.
Personagens simplórios, inúmeros momentos ridículos onde, não fosse uma tremenda boa vontade, você desistiria de imediato de concluir o livro. Largando-o em qualquer canto ou emprestando-o para aquela tia sua que "ouviu falar que é maravilhoso".