quinta-feira, abril 03, 2008

MEU PAI

O cara que completa hoje uma idade que está entre o 60 e os 65 (chutaria 64, caso fosse uma aposta) é sem dúvida nenhuma o ser mais complexo que conheço, medidas fossem, suas excentricidades, manias, características, e demais aspectos que formam um ser humano. ''Não conheço ninguém como ele'' é um clichê sem tamanho e farei uso dele ainda assim.
Outro dia me disse que possuía um recorde extraordinário. Tinha uma quantia superior a 100 ovos quebrados sem que a gema fosse perfurada, ininterruptamente. Todos os dias, excetuando-se, às vezes, sábados e domingos. Mestre.
Dias depois me disse que havia falhado na centésima não sei qual oportunidade, e que a partir dali não iniciaria nova pontuação. Fiquei espantado e feliz. E o Seu Paulo, tenho de reconhecer, o cidadão que utilizei como referencia até aqui, está de aniversário hoje. E por isso o 2 de abril é sempre uma data a se lembrar.