sexta-feira, junho 29, 2007

FINDOU-SE

Poucos são os sites que frequento diariamente, um desses acabou hoje. O No Mínimo, alegando falta de patrocínio fecha o seu sítio, deixando uma imensa lacuna na internet brasileira, que não tem nenhum endereço sequer parecido ao que representava o já saudoso site.
Menos mal que alguns dos seus colunistas continuaram a tocar o barco na web em outros espaços. O Todo Prosa, por exemplo, já está de endereço novo.

Todos os colunistas escreveram uma espécie de carta de despedida, selecionei o parágrafo que segue abaixo, do Daniel Galera que escrevia o Jogatina.

No meu romance, há uma cena em que três amigos jogam Stunts, um jogo de corrida para PC. A vida de cada um deles está mudando e eles sabem que provavelmente não se verão mais a partir daquele dia. O que acontece na tela é uma metáfora do que acontece na vida dos guris: eles constróem uma pista tão difícil e complicada que é impossível completá-la, mesmo usando o melhor carro. A pista é a vida. É a despedida que eles não têm coragem de assumir em palavras.