terça-feira, dezembro 04, 2007

FRASES AQUI E ACOLÁ

Alguns trechos interessantes que acumulei num arquivo txt e que se perderiam não fosse a utilização/existência do blog.

Desde então nossas universidades, sustentadas pelo dinheiro público, despejam anualmente no mercado milhões de imbecis qualificados para a devoção ao Che, o consumo de drogas e o culto emocionado da sua própria superioridade moral, medida pela raiva assassina que sentem do restante da espécie humana. Nessas condições, a educação nacional, hoje em dia, só se distingue do crime organizado porque o crime é organizado.
Olavo.

Vocês que nunca se sentem superiores, seus modestos, seus demagogos, não sabem a decepção de viver imerso em bairrros e bairros d'imbecis, o desalento de ter que levantar e ir conversar com essa gente sobre o que quer que lhes interesse no momento, de ter que ir cursar uma faculdade planejada por e para essa gente, de ter que ir trabalhar entre essa gente e ir comer no bandejão com essa gente. E vocês não sabem disso porque vocês são essa gente. E nesse momento estão fazendo snif-snif para o que eu estou dizendo porque não acreditam que possa ser tão chato assim viver entre pessoas bacaninhas como vocês, ouvindo as suas músicas e tal.
Soares.

E abaixo um trecho que me fez lembrar de uma dúzia de pessoas, uma em especial na ocasião em que li. Tratava-se de uma publicação que continha inúmeras fotos da Rússia, algumas com descrições e pequenos comentários. A foto que continha o trechinho que segue, eu sinceramente não me lembro.

The Russians are a people in the highest degree polarized: they are a conglomeration of contradictions. One can be charmed by them, one can be disillusioned. The unexpected is always to be expected from them...