terça-feira, agosto 16, 2005

MUDANÇA DE PLANOS

* Post redigido na última sexta, 12/08.

A exatos seis dias atrás, inesperadamente, a temperatura desabava drasticamente, e o céu azul era tomado por completo por nuvens acinzentadas. Desde lá; chuva, vento, frio, umidade e cerração se intercalaram de forma ininterrupta. Hoje, para a minha surpresa, a mesma mudança ocorre de forma absolutamente inversa. Meu desejo de permanecer o final de semana inteiro "enclausurado", pelo visto, foi por água a baixo.
O que me impressiona, nesses dois casos, é a rapidez com que o tempo se modificou, primeiramente deixando de lado uma semana de sol com razoável calor e imergindo num pesadelo cinza, molhado e frio que durou quase, novamente de forma similar, uma semana. Resta saber quanto tempo esse clima lá de fora durará. Certo é que, pela primeira vez em muitos dias, o solparece me incomodar um pouco. Não deveria ter planejado com tamanha antecedência meus dois dias ociosos.