quinta-feira, dezembro 29, 2005

FILMES

Que infelicidade a minha em não poder falar muito a respeito de filmes nesse ano. Assisti uma quantidade reduzida em comparação aos anos anteriores, deixando de ver muita coisa boa, e até mesmo me confundindo a respeito de títulos que imagino ter assistido em 2004, quando quem sabe os assisti em 2005. Enfim, vi pouco demais, até mesmo para realizar qualquer votação de “melhores do ano”. Prometo que o 2006 vai ser diferente, freqüentando mais vezes o cinema, e alugando alguns dvds a mais. Ainda assim, não resistindo a tentação, segue minha singela lista:

1º - Os Incríveis
2º - Closer
3º - Menina de Ouro
4º - Sin City


Não vou além, apenas quatro, para que possíveis erros não ocorram. Acerca deles: Sin City me surpreendeu em muitos quesitos, principalmente pela quadrinização terrivelmente fiel. Fui assistir Menina de Ouro sem supor que o filme seria tão triste. Gostei muito de ver Eastwood e Freeman juntos. Quanto a Closer, me lembro do choque que recebi ao longo de sua reprodução. Saí do cinema sob o impacto do filme, que para min, por motivos diversos, muito marcou. Os Incríveis é um filme que eu não paro de recomendar, melhor filme de animação gráfica já produzido. Gostei DEMAIS.