sábado, junho 28, 2008

NOTAS DE UM SÁBADO A NOITE

Desliguei a tv quando o placar do amistoso entre os amigos de Ronaldinho e Messi estava 5 x 2 pros (mui) amigos do brasileiro e o relógio não indicava ainda nem meia hora de jogo. Uma piada.
Optei por pesquisar uma que outra coisa na web e escrever esse post, enquanto bebo uma cerveja com um pequeno receio, que diminuirá ainda mais a cada gole, de ser pego pela patrula moral que se arma cada vez mais, e que agora investe contra aquele que ousa beber um mísero copo e sai a transitar num auto-carro, como diria o Saramago. O caminho de ida e volta ao bar haverá de reunir sempre um pequenino temor daqui em diante.
Amanhã, ou melhor, já hoje, as 18h20min: Gre-nal. Maior clássico do futebol mundial, desde sempre. Acima até mesmo do inter e palmeiras de 99, o inter e corinthians de 96 e o absurdo inter e juventude desse ano, tenho a impressão de que o jogo mais bacana que vi ao vivo tenha sido aquele 2 x 1 do colorado em pleno estádio tricolor lá pelos idos de 2004 (ou será 2003?). Tarde de sol, num março de calor ameno, uma companhia formidável e o Nilmar, o mesmo que retornou esse ano e jogará hoje, marcando bem na minha frente um extraordinário gol, o segundo gol vermelho. Pois é nele, que reside minha esperança pra partida de logo mais.