quarta-feira, maio 30, 2007

AINDA A MARATONA

Passei pela última curva e consegui visualizar a linha de Chegada. O som da vibração do público se misturou com os pensamentos que vinham à minha mente. Depois de correr 42.195 metros em 3 horas, 59 minutos e 45 segundos eu chegava, enfim, a uma nova dimensão em minha vida. A maratona estava vencida. Um sonho estava realizado. Meses de dura preparação tinham valido a pena. Pude extravasar nesse momento toda a emoção represada nas últimas semanas. Sentimento que estava presente em cada corredor que chegava. A área de dispersão era uma região de lágrimas, abraços efusivos e muita alegria pela vitória. Todos exibiam orgulhosos a medalha no peito. Cada um com sua história pessoal de superação. Todos vencedores!

O André Domingues, colunista da Veja, que também correu pela 1ª vez uma maratona, e escolheu a prova de Porto Alegre para isso, é o dono do paragrafo acima.

Não caiu ainda a ficha do que foi o último final de semana na capital do RS. Minhas pernas ainda doem, o joelho vai melhorando da sua enfermidade muito aos poucos, e não tenho condições ainda de voltar a correr. O que impressiona é a vontade que se tem de fazer tudo de novo, disputar outra maratona, em outro lugar e bem melhor preparado fisicamente. Vou consultar no Google para ver se encontro uma prova em Santa Catarina no segundo semestre. Floripa seria o lugar perfeito para uma segunda experiência.