segunda-feira, maio 28, 2007

FEITO O CARRETO

E não é que eu consegui?
Completei a maratona. E essa é a grande notícia.
As cãimbras absurdas que tomaram a minha panturrilha direita a partir do km 32, a dor no joelho que esteve presente o tempo inteiro, mas que se intensificou exuberantemente a partir do km 35, a dor brutal que se apossou do solado dos pés também por volta do km 30, o fato de eu mau conseguir caminhar hoje e a possibilidade de eu ter arrasado com o meu joelho direito não deveriam nem sequer serem citadas. São coadjuvantes na história toda. O que fica é a última semana de frequentes idas a fisioterapeuta, as injeções no traseiro, os treinos que não foram seguidos a risca, mas que ainda assim mostraram-se fundamentais para a concretização do trajeto. O caminho trilhado, enfim, é o que fica dessa jornada que iniciou a dois, três meses atrás; a participação e a consequente chegada até o final da maratona de Porto Alegre.

Não posso deixar de citar aqui a companhia que me foi feita ao longo do sábado e domingo por Niena, que correu a maratona também, conseguindo o feito em 4h33min, e Jungles, que foi o grande cinegrafista da minha chegada, em um vídeo que segue hoje mesmo para o you tube (amanhã posto o link).

Como não poderia ser diferente, o aspecto irônico das 4h e 50 e poucos minutos que passei para correr os 42km, foi que por ter carregado o chip no bolso do short, enquanto deveria ter amarrado ele nos cadarços do tênis, meus tempos não foram marcados em nenhuma passagem da prova. Meu nome não consta nem sequer na lista de participantes da maratona. Típico erro da 1ª prova em que se participa.

Participarei de outras maratonas, sem dúvida nenhuma. O clima de uma confraternização dessas não permite que você não volte mais, por pior que seja a tarefa.
Mas na próxima vez, menos verde, irei melhor preparado fisicamente e com o chip envolto em meus cadarços.