sexta-feira, novembro 07, 2008

FINDARAM-SE TODAS AS SINAS

Recordo-me como se fosse hoje da lástima que carreguei por sobre os ombros nos cerca de 2km que distanciam a casa do amigo em que assisti o Internacional tomar dolorosíssimos 4 x 1 do Boca Juniors em 2005, na Argentina, depois de ter conseguido o empate com um gol extraordinário de Rafael Sóbis, até a porta da minha casa. Foi um caminho bem longo.
Foi, acima de tudo, um aprendizado sem tamanho para o Clube do Povo. De 2006 pra cá, obtivemos as necessárias voltas olímpicas para, na primeira oportunidade, voltar a Bombonera e em alto e bom som gritar um dessa vez não.
Ao término da partida, ouvir os olés gritados pelo povo colorado que cruzou a fronteira e se postou nas arquibancadas do terceiro andar do cultuado estádio, foi um dum prazer enorme. Que me faz olhar para aquela caminhada até a minha casa, nos idos de novembro de 2005 com outros olhos. Agora, com um agradável ar nostálgico, que só experiencias felizes como a de hoje propiciam e, no caso, são capazes de dar uma melhor definição a ocasiões passadas.